Turistas são resgatados após naufrágio no rio Piçarras
Quatro turistas foram resgatados na tarde desta quinta-feira por tripulantes de jet skis e também por bombeiros voluntários após o naufrágio de uma pequena embarcação onde eles estavam, no rio Piçarras, em Balneário Piçarras.
A forte ondulação da saída da foz teria feito o barco virar, e uma das turistas teve de ser encaminhada para o pronto atendimento. Inicialmente, a ocorrência foi atendida pelos condutores de jet skis que passeavam também no rio.
Os bombeiros chegaram em seguida. De acordo com a comandante Cláudia Hansen Santos, foi necessário efetuar o atendimento a uma mulher, nome e idade não divulgados, que entrou em pânico após cair na água.
Cláudia lembrou que todos estavam de coletes salva-vidas, diferencial para que algo mais grave não acontecesse. A mulher recebeu o pré-hospitalar no local e em seguida foi para o atendimento médico. Os outros três foram resgatados em seguida. O grupo era de Blumenau.
Os socorristas orientam que turistas e veranistas – principalmente os que não conhecem a cidade e a região – devem redobrar os cuidados nos passeios marítimos ou pelo rio, de onde saem escunas para visitação a pontos como a Ilha Feia, em Penha.
“É preciso observar as condições de navegação, o tempo, as marés, pedir informações em geral”, frisa a comandante. “Nesse caso, o colete salvou todos eles”, observa ela.
Fonte: Diarinho

